Rabeando

 Atravessando essa chuva todinha e nem deixei palavra dentro do inverno. Pior para mim, que por desleixo, comprometo uma estação, sem dizer minhas coisas. Mas elas estão aqui, sentindo. E quando eu digo; coisa, eu quero dizer muita coisa. Nesta casa que goteja palavras soltas, sonhei outras. Por esses dias sonhei duas casas. Eu, numa sala imensa sem reboco, um canto desejoso de sofá e dois abajures. Sim, logo dois. A outra casa nem entrei. Na fachada, salitre, uma bagaceira. Esmurrei a parede, uma força... e abriu-se um buraco. Olhei por ele e pensei, ‘se continuar assim vai cair tudo’. Alertei o dono da casa. ‘Ô, Seu menino, se não cuidar, essa frente vai cair. Pode cair a casa toda, viu?’. 

Nesse tempo o silêncio me fala sobre inexatidões. Dos dias chuvosos saíram estopins de bombas e notícias, a maioria tão tristes. Cheiro de pólvora, não. Nem senti. Senti alguns medos, coração disparado, uma dorzinha aqui de um lado. Depois saudades, depois lágrimas, depois, amanheci com alegrias. Uma andorinha achegou-se, pousando nas pérgolas e uma borboleta amarela com listras pretas descansou sobre a hera. É o que sei dizer agora. E que não seja descrição piegas, que detesto ouvir e ler coisas assim. Tem parte com vitimização, mexe com emoção, e só. Sentimento é o que me interessa. Como me interessa saber que na escuridão de uma noite sem estrelas, o céu está lá. Minhas perguntas estão todas lá. Creio em Deus. Pai, Todo-Poderoso. E ele, rabeia por entre as nuvens, assim como ouvi de uma criança pequena dizer à sua mãe. Então que seja uma revelação. Então, é. Deus é uma pipa.

Comentários

  1. Cara confreira Goretti Brandão, que lindo ao ver-te prosa. Achei um tesouro em plena manhã de quinta-feira! 😃 Saudações prosáicas em Santana, de Senhora Sant'Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Muito obrigada! Muito obrigada! Suas palavras me prestigiam! Um grande abraço!

      Excluir
  2. Meu Deus, quase literalmente, essa foi uma forma extremamente amorosa, real e "proxima" de falar sobre Deus! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com quase sessenta

Sem Assunto